Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Refinanciamento na Tenda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Refinanciamento na Tenda

Mensagem  Tiago em Ter Fev 28, 2012 5:44 am

Thiago, num documento que me deram diz que é referente a um repasse. Mas me lembro, sim, de alguém me dizendo que era para escritura. Seja como for, estão cobrando de todos. Isso me alivia por uma lado, pois creio que isso deve ser legal. Mas, sei lá, como não somos dessa área, é bom ficar de olho.
Tiago

Ver perfil do usuário

4000,00

Mensagem  thiago em Ter Fev 28, 2012 5:40 am

Extranho isso que voces estao dizendo, pois pra mim, este valor de 4.000,00 foi cobrado alegando que era a Escritura. Alias foi o ultimo pagamento que efetuei a TENDA, e depois ja começei a pagar a taxa de obras.
Sera q fui enganado? O pior, é que no boleto q a Tenda emite, nunca esta descrito a referencia de " " nenhuma, perdao, mas é de irritar mesmo.

thiago

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tiago em Seg Fev 27, 2012 4:30 pm

Roberta, também me disseram que terei de pagar 4.000, referente a um repasse. Aliás, isso me foi dito há muito tempo. Eu ainda não fui cobrado desse valor, mas não sei dizer se essa cobrança é legal ou não. Você conseguiu mais informações sobre isso?

Abraço?
Tiago

Ver perfil do usuário

duvidas do refinanciamento

Mensagem  ROBERTA CARDINALI em Seg Jan 23, 2012 12:19 pm

TIAGO,

Vi sua mensagem sobre o desconto da Tenda do valor pago pela corretagem.
Você conseguiu a renegociação com desconto deste valor?
Estão me coprnado tambem o valor de R4 4.000,00 referente a renegociação.
Alguem foi cobrado deste valor também? Porque o contrato informa que não esta incluso os custos com ITBI.

Se puderem me ajudar.

Roberta (floresta)

ROBERTA CARDINALI

Ver perfil do usuário

REFINANCIAMENTO TENDA

Mensagem  Renato Santos em Sex Jan 20, 2012 8:41 am

Olá Thiago,

Pegando carona na pergunta da Juliana, vc conseguiu resolver isso com a Tenda cara? Estou com o mesmo problema e por enquanto a Tena ainda não me respondeu. Se for caso de vc ainda não ter conseguido o retorno, essa ação Judiciária que vc quer mover poderia ser coletiva, o que acha? Mais pessoas movendo uma mesma ação tem mais "força" para chegar a uma solução.

Obrigado e abcs!

Renato Santos (Arvoredo)

Renato Santos

Ver perfil do usuário

Refinanciamento na Tenda

Mensagem  Juliana R em Dom Nov 20, 2011 9:28 am

Thiago, boa tarde

Vi o que relatou, eu e o meu noivo também refizemos as contas e realmente a Tenda não incluiu mais de R$5.000,00. Já assinamos a proposta com a CBX porém a Caixa e nem a Tenda não entraram em contato ainda, ficamos com uma dúvida de como proceder, vc reclamou esse valor, ainda não responderam se irão ou não abater?

Abs

Juliana R

Ver perfil do usuário

Refinanciamento na Tenda

Mensagem  Thiago Carneiro em Dom Nov 13, 2011 7:08 am

Olá vizinhos, tudo bem?

Pessoal quero compartilhar com vocês algumas coisas que tenho observado nas minhas tratativas com a Tenda/CEF. Na última quarta feira estive na Tenda mais uma vez para renegociar minha dívida restante com a Tenda e ser encaminhado para o financiamento. Observei que nos cálculos que a Tenda nos propõe eles retiram os valores que já foram pagos por nós a título de comissões dos corretores( aqueles cheques que pagamos no início). Levei uma planilha com tudo que já paguei e não batia de jeito nenhum com o valor deles e no final observei que era isso.
Ressalto que essa é uma prática comum nas construtoras, porém ilegal. A minha diferença deu quase 5.000,00 e não vou perder isso de jeito nenhum. O corretor foi contratado pela construtora, portanto quem deve pagar a comissão dele, é a construtora.
Eles estão jogando com os clientes. Vi um monte de gente aqui dizendo que tiveram de levar avalista e tudo mais. A mim não foi cobrado nada disso, refinanciei o valor que devia em 12 parcelas sem avalista e sem maiores exigências. Só deixei bem claro que quero refazer os cálculos e terão de constar como valores de entrada o valor das comissões, senão serei obrigado a ingresar com uma Ação de Revisão Contratual e o Judiciário quem definirá o que é correto.
Pessoal muito cuidado na hora de assinar o contrato. Levantem os valores pagos, levantem o saldo correto de FGTS e não deixem a Tenda lucrar mais e mais nas nossas costas... Essa é uma dívida muito longa e é necessário muito cautela na hora de fechar o negócio.
Nem que eu leve esse financiamento até o ano que vem, não terei prejuízo de quase 8000,00 que já paguei. Já deixei isso claro para atendente, que já passou o problema pra gerente e ficaram de me responder até quarta feira. Observem que no meu caso com 8.000,00 na mão compro muito da mobília do AP. Rsrs
Espero ajudar de fato a todos aqui.
Muita muita cautela. O ap será nosso de qualquer jeito, mas nada de desespero para não fazer besteira.

Abcs

Thiago

Thiago Carneiro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: