Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Parcelas Fase de Construção

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Parcelas Fase de Construção

Mensagem  alemão em Sex Ago 31, 2012 6:03 am

Bom dia Donizetti.

Obrigado mais uma vez.

Forte abraço.

alemão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Donizete Leite em Qui Ago 30, 2012 4:35 pm

Boa tarde Alemão!

Este valor de R$ 4000,00, pelo que tive de informações refere-se a escritura + ITBI.
O valor já está com a isenção de 50% de desconto por ser o primeiro imóvel.

Um abraço.

Donizete Leite

Ver perfil do usuário

Mensagem  alemão em Qui Ago 30, 2012 11:48 am

Boa tarde Donizeti.

Obrigado pelas informções ditas.

Agora gostaria de saber sobre o valor da escritura que temos que pagar, você sabe se é esse valor mesmo que temos que pagar. Valor de R$ 4000,00 reais, ou se temos desconto por ser o primeiro imóvel.

Obrigado mais uma vez.

alemão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Donizete Leite em Sex Ago 17, 2012 9:06 am

Alemão, vc já assinou o contrato com a caixa?

Se sim, vc tem uma tabela "teorica" com 2 valores: Os primeiros referentes ao Fluxo de Evolução de Obra e as Parcelas do Financiamento propriamente dito.

As parcelas de fluxo de obra e uma espécie de substituto ao INCC, este valor você paga durante a construção e tem haver com a valorização do imóvel.

Este valor não retorna a você, mas também não entra no financiamento, então você não perde, pois já pagou antecipado.

Os valores da segunda planilha são os de financiamento e eles não mudam ou reduzem pelo pagamento das parcelas de fluxo de obra.

Eles são decrescentes e vão caindo de acordo com o passar dos anos. (ver diferença do valor da parcela numero 1, 100 e 300 por ex)

Espero ter lhe ajudado.

Um abraço.

Donizete Leite

Ver perfil do usuário

Mensagem  alemão em Qui Ago 16, 2012 3:08 pm

Boa tarde Donizete

Isso é F......

Donizete, vou por partes.

Nos pagamos a construtora, ou estamos pagando por recurso próprio pelo fato da ter chamado para assinar com a caixa. (certo)

Ai vem essa planilha que esta os valores altos, como se fosse a prestação da CEF para depositarmos na op.012 sendo que não vai descontar do financiamento.

Eles ganha dinheiro demais.

Pois vou depositar nessa conta um valor que praticamente vou perder, pois o apto esta praticamente pronto.

Porque então vai ter o financiamento da CEF e esse valor que depositei na conta 012 não vai valer de nada.

Você sabe se o valor do financiamento da CEF fica mais baixo que essa da Planilha.

Abraço.

alemão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Donizete Leite em Qui Ago 16, 2012 1:13 pm

Não, as parcelas antes da entrega das chaves referem-se ao Fluxo de Evolução da Obra. Aquela planilha que recebemos ao assinar o contrato da CEF é apenas teórica. Os valores e o prazo podem alternar de acordo com a evolução ou não da obra. Todos os pagamentos devem ser feitos da conta 012 que é contábil e existe somente para esta finalidade. (Estas prestações são um tipo de juros de construção em substituição ao INCC)
Após a entrega das chaves é que começamos a pagar as parcelas do financiamento e as primeiras não abatem em nada as que você terá que pagar a partir de agora, com deposito na conta corrente.
Quando você começa a pagar o financiamento,após a entrega das chaves, a conta 012 é automaticamente encerrada e se tiver saldo positivo, ele passa para a conta corrente de financiamento.
Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Donizete Leite

Ver perfil do usuário

Parcela fase de Construção

Mensagem  alemão em Qui Ago 16, 2012 11:26 am

Boa tarde.

Pois de acordo com a planilha dos valores e meses longo para deposito, quando for o financiamento da CEF vamos seguir o fluxo dos meses depositado na conta 012 para conta 001 ?

Ex.

Financiamento 300 meses.

Depositei 2 Prestações na operação 012. (Saldo 298 meses)

Vem o financiamento da CEF, eu continuo no mês 298 em diante ?

Pois para mim já era o financiamento da CFE.

Obrigado.

alemão

Ver perfil do usuário

Mensagem  Donizete Leite em Seg Ago 13, 2012 10:42 am

Sim, isso é legal e ocorre em qquer processo de construção! A estimativa de entrega da obra era Jul/12, mas a entrega real se dará em nov/12. Até a entrega das chaves você deverá efetuar o pagamento da parcela de evolução de fluxo de obra e somente após a entrega das chaves é que ocorre o pagamento do financiamento.

Donizete Leite

Ver perfil do usuário

Parcelas da fase construção

Mensagem  ueider em Sab Jul 14, 2012 9:37 am

Galera preciso da orientação de alguém, eu entrei em contato com a Caixa Economica Federal em 13/07/2012, com intuito de saber sobre às parcelas de fase de construção que encerrou em 09/07/2012, porém fui informado pela minha gerente Regina, que teria que pagar determinadas parcelas, até o imovel ficar pronto, inclusive informou que em seu sistema, consta que o imovel estará pronto somente em Outubro. Eu cliente fiquei indignado com essa notícia, além de tudo tenho gravado em meu celular toda conerva. Eu iria começar a pagar o financiamente aparti do mês 08, porem fui informa que tenho que proceder com os depositos mensalmente na c/c de operação 012. Aguém sabe me dizer se isso é legal e, possivelmente recomendar um advogado. E-mail ueidermeira@hotmail.com

ueider

Ver perfil do usuário

Parcelas Fase de Construção

Mensagem  Viniqueto em Qui Jun 07, 2012 9:38 am

Pessoal, recebi ontem o contrato da Caixa via correio. Porém, preciso muito da ajuda de vocês para entender essas parcelas da fase de construção.....

No dia que fui assinar fiquei &¨%$# ao saber que tinham esses valores a serem pagos e fui apresentado àquela planilha de evolução teórica com as parcelas. Para mim, aquele seria o valor a ser pago a mais (10 parcelas), que seria referente a valorização imobiliária e tal...

Acontece que, relendo o contrato, consta que - ALÉM DO FINANCIAMENTO, temos uma dívida com a CAIXA com um valor estabelecido referente a compra e aquisição do terreno (no meu caso, quase R$18000). Ou seja, esses R$400-R$500 que temos que depositar mensalmente estão sendo quitados desse montante, mas a dívida em si é maior!
...
OU melhor, seria um dívida "disfarçada": O contrato repete o valor do financiamento, mas em poucas linhas fala desse item "B 2" que é esse valor...

Por favor, é isso mesmo???? Diagam que estou errado por favor...
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: