Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Financiamento Caixa Economica

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá

Mensagem  Marcella em Sex Jul 22, 2011 6:43 am

Então... Poxa meu... Realmente eu tbm achei uma sacanagem o que os corretores fizeram... Fora que o descaso que a tenda tem com o seu cliente é de um tamanho imenso. PQ vc chega lá as 9 e só é atendido ao meio dia! TENSO!

Pois eh gente... acho que todo mundo tomou esse susto...

Para eu fazer o financiamento tive que dar a mais R$18.500,00... Porem 11 mil eu parcelei... agora 7 mil e quinhentos só Deus sabe... Fora a escritura! D=

Estamos todos no mesmo barco galera!!!
Marcella

Ver perfil do usuário

.............

Mensagem  thiago em Qui Jul 21, 2011 7:56 pm

Na realidade fikei bem preocupado viu

thiago

Ver perfil do usuário

frustração

Mensagem  thiago em Qui Jul 21, 2011 7:54 pm

boa noite Viniqueto, ontem estive na Tenda.......fui pra pegar meu contrato e entregar a documentação. fikei horas la naquele 3 andar que parecia mais um inferno de tao quente e tanta gente.
fikei mais ou menos 4 horas esperando para ser atendido e quando fui atendido fikei sabendo q para eu dar entrada no financiamento eu teria que desembolsar 11 mil e pouco.........Fora os 4 mil da escritura e a tal de taxa de construção. Saí de la esgotado, e muito chateado, sem saber oq fazer. Porq é essa a realidade. quando nos venderam o imovel nao especificaram esses detalhes importantíssimos para nós.
no momento nao tenho esse dinheiro,como muitos tb vejo que nao o tem, e foram pegos de surpresa.Terei que esperar e ver oq da pra fazer la na frente, mesmo correndo o risco do INCC subir. ou nao, espero que congele essa ........de indice.rsrs.....é rir pra nao chorar........
Abraço......

thiago

Ver perfil do usuário

Re: Financiamento Caixa Economica

Mensagem  Marcella em Qui Jul 21, 2011 3:34 pm

Meu... Só sou adiantada pq o meu pai correu atras de tudo... haha...

Mas no começo foi dificil!!! Tive que brigar muito para me chamarem no financiamento...

Mas se Deus quiser vai dar certo para todo mundo!!!

Que bloco vc é??
Que ap?
Marcella

Ver perfil do usuário

Mensagem  Viniqueto em Qui Jul 21, 2011 3:23 pm

Bem-vinda Marcela!!

Acho que você é a mais adiantada dos moradores...rs

Eu já entreguei toda a documentação para análise da Caixa, mas até o momento não recebi retorno (está dentro do prazo que deram...)

Abraços,

Viniqueto
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Oiee... sou novata!!!

Mensagem  Marcella em Qui Jul 21, 2011 2:28 pm

Bom gente... sou novata no forum!!!

Vim compartilhar a minha epopéia com a Tenda desde que comprei o ap...

Em questão do financiamento eu optei para fazer agora, pois a correção do INCC ia dar muito alta se eu fizesse lá na frente... Assim optei por pagar uma entrada maior e conseguir congelar o valor do imóvel... Até que eu não achei ruim do jeito que ficou... pois peguei um ap sem garagem pelo plano minha casa minha vida e consegui um bom desconto de subsidio do governo...

Meu financiamento já está na analise da caixa... já fiz entrevista e já assinei a abertura de contas...

Alguem já fez mais alguma coisa???

Ai gente... confesso que estou super anciosa para que nosso empreendimento fique pronto logo!!! *_*
Marcella

Ver perfil do usuário

Pagamento para Tenda

Mensagem  rowbert em Ter Jul 19, 2011 2:44 pm

Olá Pessoal!

A Tenda quer que eu pague TUDO antes de assinar com a Caixa. Eu dei entrada 18.000,00 para a Tenda no ano passado, e teria que dar mais 28.000,00 agora neste mês, e mais 5 mil em Julho de 2012, porém quando fui entregar a documentação a atendente disse que teve um reajuste de +/- 7 mil de INCC, e que eu tenho que pagar TUDO agora antes de assinar com a Caixa. A atendente disse que eu teria que pagar TUDO antes de assinar com a caixa.

Voltei puto da vida, pois tinha um acordo com eles de pagar 28 mil agora + 5 mil no ano que vem, e agora eles vem com essa que tenho que pagar TUDO agora, e ainda mais com um reajuste de 7 mil, ou seja, querem que eu desembolse cerca de 40 mil. Sacanagem! Ou então continuar pagando e só assinar com a Caixa ano que vem, mas aí vem mais uns 7 mil de reajuste do INCC.

Alguém está tendo problemas semelhante ?

rowbert

Ver perfil do usuário

Mensagem  Viniqueto em Qui Jun 09, 2011 8:45 pm

fgalletta escreveu:
Muito Obrigado! por exemplo se eu tenho que financiar com a caixa 70.000,00 hoje, lá em setembro na entrega do ap vai ser os 70 ou ainda corre o juros do incc2
?

De acordo com a pessoa da Tenda com quem falei, o valor fica congelado, daí a vantagem de pagar antes.

Viniqueto escreveu:fgalletta,

Se já pagou a entrada na Tenda, agora é assinar o contrato com a Caixa. O valor do financiamento começa a ser pago somente na entrega das chaves, ou seja, se já quitou a entrada vai voltar a "gastar com o apartamento" somente em meados de setembro do ano que vem...

Abç,

Vini
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  rogerio kazuo em Sex Jun 03, 2011 10:47 pm

Pessoal boa noite,
Alguem poderia me tirar uma dúvida, quando eu fechei a compra do ap me falaram que eu poderia pagar com o FGTS uma parte antes de fazer o financiamento com a caixa.
Isso é verdade ?

[]'s

rogerio kazuo

Ver perfil do usuário

Obrigado

Mensagem  Convidad em Sab Maio 14, 2011 4:16 pm

Muito Obrigado! por exemplo se eu tenho que financiar com a caixa 70.000,00 hoje, lá em setembro na entrega do ap vai ser os 70 ou ainda corre o juros do incc2
?

Viniqueto escreveu:fgalletta,

Se já pagou a entrada na Tenda, agora é assinar o contrato com a Caixa. O valor do financiamento começa a ser pago somente na entrega das chaves, ou seja, se já quitou a entrada vai voltar a "gastar com o apartamento" somente em meados de setembro do ano que vem...

Abç,

Vini

Convidad
Convidado

Mensagem  Viniqueto em Sab Maio 14, 2011 12:00 pm

fgalletta,

Abç,

Vini
Viniqueto

Ver perfil do usuário

dúvida

Mensagem  Convidad em Sex Maio 13, 2011 7:09 pm

Boa noite, poderia me ajudar , eu estou indo levar a documentação para dar entrada na caixa no segunda dia 16/05, minha dúvida é: eu ja paguei toda a entrada pra a Tenda, agora só me falta o financiamento com a caixa, assim que a caixa aprovar tudo eu ja começo a pagar o financiamento ou só começo a pagar quando o ap for entregue?

quote="thiagojimenez"]Leandro,

Eu concordo contigo. Também achei estranhei a questão da escritura, mas pelo que li nos documentos que assinei não tinha nada errado. Na Tenda, já tem umas pessoas que fazem entrevista contigo da Caixa e toda documentação é validada. Eles montam um processo, vc assina e eles enviam para conferir (SPC, Serasa, Receita, Previdencia, Bancos, etc). Uma vez estando tudo certo, eles vão ligar para vc assinar o financiamento. Ai, se essa assinatura for em mês diferente, eles só pedem atualização de endereço e holerite do mês para atualização cadastral.

Vinicius,

O salário mínimo brasileiro é R$ 545,00, mas o paulista está em R$ 560 desde o ano passado e, segundo o Alckmin, será alterado para R$ 600,00. Acho que ainda não foi. Por ora, considere R$ 560,00. Se realmente mudar para R$ 600,00, o processo é o mesmo: 60 dias depois de sair do diário oficial, já vigora no MCMV.

Abraços,

TJ[/quote]

Convidad
Convidado

Mensagem  Tania em Qua Mar 23, 2011 11:52 am

Thiago o agendamento é feito pelo telefone do SAC

Tania

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiago em Ter Mar 22, 2011 3:56 pm

Muito obrigado pelas informações Leandro, vc sabe me informar onde agendo para retirar o contrato? é pelo fone ou pelo site?
Um abraço

thiago

Ver perfil do usuário

Mensagem  Leandro em Seg Mar 21, 2011 6:37 am

Thiago,
liga no 3111 2501 e pede pra falar no departamento de crédito imobiliário, eu fiz isso e consegui agendar a entrega da documentação para amanhã 22/03, mesmo dia q eu tinha agendado a retirada do meu contrato.
Abçs

Leandro

Ver perfil do usuário

Mensagem  Tania em Sex Mar 18, 2011 3:10 pm

Thiago,
estive na Tenda hoje levando a documentação para dar entrada no financiamento, já posso adiantar que é bastante burocrático..mas enfim
O que me passaram foi que eles entram em contato com as pessoas agendando que nao somos nos que agendamos. No tempo certo eles ligam.
O que fui informada tambem é que devemos começar a assinar com a Caixa no fim de maio, sendo tudo aprovado.

Tania

Ver perfil do usuário

como agendo?

Mensagem  thiago em Sab Mar 05, 2011 11:54 am

Viniqueto, Thiago jimenez, Tania...... como faço para agendar para pegar o contrato e para entrar com a documentação para finaciamento; ja que disseram que o novo MCMV ja esta em vigor......????? Tenho que ligar para alguem?
Será que é só para os da primeira fase? Eu faço parte da segunda fase de vendas do empreendimento.
Thiago

thiago

Ver perfil do usuário

Mensagem  Viniqueto em Sex Mar 04, 2011 10:07 am

Ja está agendada! lol!

Valeu Thiago!!
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiagojimenez em Qui Mar 03, 2011 5:07 pm

Vini,

A partir de hoje, quinta-feira, a CEF ja trabalha com o novo teto de 170k! Agende sua visita Smile

Abs,

TJ

thiagojimenez

Ver perfil do usuário

Mensagem  Viniqueto em Qui Mar 03, 2011 3:33 pm

Mas uma dúvida Thiago...

Eu comprei o apto com garagem e entro no minha casa minha vida apenas depois dos 60 dias da publicação no Diario Oficial e tal... ´se eu for na entrevista, será que perco a oportunidade de desfrutar do beneficio oferecido pelo governo?
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiagojimenez em Qui Mar 03, 2011 11:36 am

Galera, prestem atenção:

Conversei com a Tenda hoje e eles estão desesperados querendo fechar as pastas para enviar para a CEF o quanto antes. Parece que sem um numero mínimo, eles perdem em algum momento. Contudo, o pessoal está indo para a entrevista sempre com documentação incompleta ou desatualizada.

Assim, quem quiser acelerar a entrevista (até pq depois do financiamento ok vc pode ter alterações no holerite sem perder os incentivos do MCMV), segue abaixo lista de documentos:

Documentos Necessários para repasse Bancário

• RG e CPF – todos os proponentes – NÃO PODE SER CARTEIRA DE MOTORISTA;

• Certidão de Estado Civil (nascimento, casamento, averbação ou óbito).

Caso o proponente seja casado legalmente e tenha feito alteração no nome, será necessário atualizar o CPF junto a caixa Econômica Federal ou Receita federal, comparecendo a um posto ou agência.

• Comprovante de Residência Recente (mês atual) EM SEU NOME.

E Conta de consumo – água, luz, telefone, fatura de cartão, mesmo que não seja em seu nome.

• Carteira de trabalho (Se tiver mais que uma, é necessário trazer).

• Cartão do PIS ou Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal.

• O extrato FGTS – Extrato Atual com saldo FGTS. (Obrigatório independente da utilização do FGTS)

• Comprovantes de Renda para AUTÔNOMO (6 ÚLTIMOS EXTRATOS BANCÁRIOS de CONTA CORRENTE – período completo (01 a 31cada mês)).

• Comprovante de renda para ASSALARIADO (3 últimos holerites ).

• Caso o registro em Carteira de Trabalho seja feito por Pessoa Física, apresentar os 3 últimos recolhimentos INSS (GPS).

• Caso tenha declarado imposto de renda COMPLETO, necessário apresentar declaração com todas as páginas numeradas e o recibo com número do protocolo.

• Sendo casado legalmente ou através de União Estável registrada em cartório, deve ser apresentada também, toda a documentação mencionada acima, do conjugue.

OBS. Na ausência de qualquer documento, acima solicitado, não é possível enviar o processo para repasse.

Eu fiz minha entrevista com a Danielle Alves. Se quiserem, mandem e-mail para ela informando que já estão com a documentação pronta e que gostariam de acelerar a entrevista. O e-mail dela é daniele.alves@tenda.com

Não digam que eu avisei Wink

Abraços e boa sorte a todos.

Thiago Jimenez

thiagojimenez

Ver perfil do usuário

Documentos caixa

Mensagem  Tania em Qua Mar 02, 2011 6:04 am

Bom dia!

Estarei levando a documentação para a Caixa no dia 11/03/2011, foi solicitada a seguinte documentação todas originais as copias e autenticação serao feitas la na Tenda
RG
CPF
nao pode ser carteira de habilitação
certidao de casamento ou nascimento
3 ultimos holerites
carteira de trabalho
PIS
extrato atualizado do FGTS
conta de luz no nome do titular do financiamento, se nao tiver pode ser conta de luz da residencia e um extrato de cartao de credito
imposto de renda, declaração e recibo de entrega

So fico na duvida com a questao da escritura, como pode ser feita se o imovel ainda nao existe?

Tania

Ver perfil do usuário

Dúvida sobre financiamento

Mensagem  Carolina Avila em Ter Mar 01, 2011 8:50 pm

Olá!!!
Fiquei com uma dúvida sobre financiamento da caixa. Na mensagem do Tiago informa que assim que assinarmos devemos dar o valor de R$ 500,00 e depois de 30 dias R$ 3000,00. Esse valor está na proposta de financiamento ou é a parte?
Outra coisa, em quanto tempo a caixa aprova o financiamento e quais os documentos que ela pede?

Valeu, um abraço a todos(as)

Carolina Avila

Ver perfil do usuário

Mensagem  alexvital2005 em Ter Mar 01, 2011 5:54 pm

Olá pessoal,

Alguém poderia postar quais documentos a tenda solicitou para que seja levado à Caixa?

Tenho a seguinte dúvida para quem já foi até a Tenda providenciar os documentos para Caixa:
Eu moro longe de São Paulo, então eu estava pensando de nesse primeiro momento que eu não preciso ir na Caixa ainda mas sim providenciar essa documentação para a Tenda, se eu poderia mandar essa documentação através de algum familiar meu de São Paulo? Ou a Tenda vai precisar da minha assinatura?

Desde já agradeço!

Abs,

alexvital2005

Ver perfil do usuário

Mensagem  Viniqueto em Ter Mar 01, 2011 4:31 pm

Posso entregar a documentação para fazer o financiamento posteriormente? (esperando oficializar a questão do Minha Casa Minha Vida).

Vocês sabem se já foi publicado no Diário Oficial?
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: