Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Comparativos no financianento: SACRE, SAC e PRICE

Ir em baixo

Comparativos no financianento: SACRE, SAC e PRICE

Mensagem  Viniqueto em Sab Dez 11, 2010 12:59 pm

Procure se enquadrar dentro do SFH com o sistema SAC (Sistema de Amortização Constante), pois ira pagar prestação menor, porém, ao final haverá o chamado “Saldo Devedor Residual” que pode ser refinanciado. No “SACRE” (Sistema de Amortização Crescente) utilizado pela CAIXA, a diferença em relação ao SAC é que, periodicamente, a CAIXA faz a repactuação do saldo devedor, ou seja, o valor que o mutuário estiver devendo, por exemplo, dentro de dois anos após a assinatura do contrato, a entidade divide o total da dívida corrigida pelo número de prestações vincendas, aquelas que, ainda, vão vencer. Ai, o que acontece: a prestação fica muito alta, mas, em compensação, pode não existir saldo devedor residual, ao final.

No SFH, em caso de inadimplência só a partir da terceira prestação o banco poderá mandar o imóvel para leilão decreto lei 70/66. Ao contrario do SFI que em caso de inadimplência a retomada e brutal! Se o mutuário atrasar uma só prestação o banco manda notificar pelo cartório e se o mutuário não paga e feita a consolidação no próprio cartório.

Portanto a AMSPA orienta que o mutuário procure a modalidade de contrato que se enquadre dentro da lei do SFH com sistema SAC ou SACRE para quem tenha mais estabilidade de rendimento.

Dica: procure financiar o mínimo possível junto ao agente financeiro, um percentual que a AMSPA sugere é em torno de 60% do valor do imóvel




Fonte: http://www.amspa.org.br/noticias/nt_comparativo_211010.php
avatar
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum