Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Governo de SP promete apenas uma linha de metrô até 2014

Ir em baixo

Governo de SP promete apenas uma linha de metrô até 2014

Mensagem  Viniqueto em Seg Jan 10, 2011 1:02 pm

vamos esperar, no mínimo, dois anos para ter o metro perto do empreedimento...

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 - 11h26

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) reavaliou os prazos e concluiu que não será possível terminar até 2014 a maior parte das obras de metrô prometidas pela gestão do colega de partido José Serra, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Das quatro linhas anunciadas, a única que tem chance de sair do papel é a 4-amarela, já parcialmente em funcionamento com dois terminais.

Duas outras estão muito atrasadas e não devem ser abertas antes da Copa de 2014: expansão da 5-lilás até a Chácara Klabin, suspensa por suspeita de fraude na licitação; e linha 6-laranja, de Brasilândia a São Joaquim. Essa passará por bairros nobres como Perdizes e Higienópolis e por universidades e chegou a ter conclusão divulgada para 2012, mas ainda não foi licitada.

O projeto da linha 15-branca, que ligará Tiquatira à Vila Prudente ainda está no início, mas pode ser acelerado para desafogar a linha 3-vermelha.

Apesar disso, dois monotrilhos podem ser entregues até 2014: expansão da linha 2-verde até Cidade Tiradentes e linha 17-ouro, que ligaria Jabaquara, Congonhas e o Morumbi.

Os trens da CPTM também têm chance de ganhar expansões, do centro de São Paulo até o aeroporto de Guarulhos (linha 13-jade) e de Grajaú e Varginha (linha 9-esmeralda).

Trens regionais

O novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, diz que pretende investir em trens regionais e torná-los a marca do governo Alckmin.

Para ele, quatro percursos são prioridades: São José dos Campos-SP e Campinas-SP (como parte do trem-bala do governo federal), Sorocaba-SP e Santos-SP, todos com velocidade igual ou maior que 180 km/h.

Ainda de acordo com Fernandes, essas obras eliminariam quase 100% da circulação de ônibus, 50% dos fretados e 30% dos carros nas respectivas rotas.

Redator: Roberto Saraiva

Fonte:http://www.band.com.br/transito-sp/conteudo.asp?ID=100000387272
avatar
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 32

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum