Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Governo de SP promete apenas uma linha de metrô até 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo de SP promete apenas uma linha de metrô até 2014

Mensagem  Viniqueto em Seg Jan 10, 2011 1:02 pm

vamos esperar, no mínimo, dois anos para ter o metro perto do empreedimento...

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2011 - 11h26

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) reavaliou os prazos e concluiu que não será possível terminar até 2014 a maior parte das obras de metrô prometidas pela gestão do colega de partido José Serra, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

Das quatro linhas anunciadas, a única que tem chance de sair do papel é a 4-amarela, já parcialmente em funcionamento com dois terminais.

Duas outras estão muito atrasadas e não devem ser abertas antes da Copa de 2014: expansão da 5-lilás até a Chácara Klabin, suspensa por suspeita de fraude na licitação; e linha 6-laranja, de Brasilândia a São Joaquim. Essa passará por bairros nobres como Perdizes e Higienópolis e por universidades e chegou a ter conclusão divulgada para 2012, mas ainda não foi licitada.

O projeto da linha 15-branca, que ligará Tiquatira à Vila Prudente ainda está no início, mas pode ser acelerado para desafogar a linha 3-vermelha.

Apesar disso, dois monotrilhos podem ser entregues até 2014: expansão da linha 2-verde até Cidade Tiradentes e linha 17-ouro, que ligaria Jabaquara, Congonhas e o Morumbi.

Os trens da CPTM também têm chance de ganhar expansões, do centro de São Paulo até o aeroporto de Guarulhos (linha 13-jade) e de Grajaú e Varginha (linha 9-esmeralda).

Trens regionais

O novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, diz que pretende investir em trens regionais e torná-los a marca do governo Alckmin.

Para ele, quatro percursos são prioridades: São José dos Campos-SP e Campinas-SP (como parte do trem-bala do governo federal), Sorocaba-SP e Santos-SP, todos com velocidade igual ou maior que 180 km/h.

Ainda de acordo com Fernandes, essas obras eliminariam quase 100% da circulação de ônibus, 50% dos fretados e 30% dos carros nas respectivas rotas.

Redator: Roberto Saraiva

Fonte:http://www.band.com.br/transito-sp/conteudo.asp?ID=100000387272
avatar
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum