Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Crescimento desordenado da Barra Funda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Crescimento desordenado da Barra Funda

Mensagem  felipe.vigo em Sab Out 29, 2011 8:04 pm

Ainda estão vendo como será a linha 6. Segue abaixo reprodução de notícia do site do metro:

O Governo do Estado de São Paulo dará início, nesta quarta-feira (5/10), ao “chamamento público” para manifestação de interesse da iniciativa privada no desenvolvimento de estudos e modelagem para implantação da futura Linha 6-Laranja do Metrô, cujo trecho prioritário ligará Brasilândia (zona norte) à Estação São Joaquim (região central).

O edital será publicado nesta quarta-feira (5/10) no Diário Oficial do Estado pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e Conselho Gestor de Parceiras Público-Privadas, com base nos decretos n° 48.867 de 10/08/2004 e 57.289 de 30/08/2011, que regulamentam a realização de PPPs no âmbito estadual.

O procedimento decorre da manifestação de interesse público feita pela Odebrecht Transport Participações e aceita pelo Conselho Gestor de PPP’s no último dia 22 de setembro. A proposta apresentada para a Linha 6-Laranja detalha o projeto de engenharia, levantamento de dados e movimentação de passageiros, análise e projeção de receita, estimativas de custos e despesas, análise de viabilidade econômico-financeira e dos aspectos legais, bem como a modelagem de contratação.

O prazo para que as empresas façam o requerimento de autorização para a realização de estudos é de 10 dias após a publicação do edital, ou seja, até 15 de outubro. Nesse período, os interessados poderão consultar a proposta da Odebrecht e os estudos já realizados pelo Metrô. A conclusão e apresentação dos estudos deverão ser feitas em um prazo máximo de 130 dias contados a partir da publicação do edital. No futuro, caso o vencedor da licitação da PPP para implantação da Linha 6-Laranja não for a Odebrecht, os custos dos estudos técnicos da proposta preliminar deverão ser ressarcidos.

Ligação Norte-Centro

A futura Linha 6-Laranja, com 15,9 km (13,5 km operacionais) e 15 estações, conectará as regiões noroeste e central da cidade de São Paulo, servindo os bairros de Brasilândia, Freguesia do Ó, Água Branca, Perdizes, Pacaembu, Higienópolis, Bela Vista e Liberdade. Ela atenderá o eixo de importantes universidades, como a UNIP, Uninove, FAAP, PUC, Mackenzie e FMU. Numa segunda etapa, a Linha 6 avançará ao norte, até a rodovia dos Bandeirantes e atenderá o futuro Centro de Convenções de Pirituba. A leste, a linha irá da Estação São Joaquim até Cidade Líder.

No momento, o Metrô está concluindo os projetos básicos de obras civis e sistemas. Também estão em andamento o Relatório Ambiental EIA-RIMA e levantamento de passivos ambientais.

A demanda prevista é de aproximadamente 640 mil passageiros por dia no trecho Brasilândia-São Joaquim. Caso todos os procedimentos burocráticos (licitações e licenciamentos) ocorram sem entraves, as obras deverão começar no segundo semestre de 2012 , com previsão de conclusão em 2016.

Fonte: Metro de SP

felipe.vigo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crescimento desordenado da Barra Funda

Mensagem  Viniqueto em Sab Out 29, 2011 7:32 pm

Tirei algumas fotos de la Felipe. O metro da linha laranja vai ajudar bastante. Acredito que esse empreendimento será mais um fator para acelerar o projeto da linha do metro, além de valorizar ainda mais nosso empreendimento.

Seguem as fotos:











avatar
Viniqueto

Mensagens : 166
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 31

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crescimento desordenado da Barra Funda

Mensagem  felipe.vigo em Seg Out 24, 2011 9:16 am

Sou meio contra ressuscitar tópico morto em forum, mas passando ontem pela região eu vi a prefeitura realizando obras ali e fiquei curioso. Minha noiva disse que seria um parque. Eu vi na TV um diretor do Nacional dizendo que seria um megaprojeto de torres. Fui pesquisar na internet o "Jardim das Perdizes" e achei a seguinte reportagem:

Como é o maior projeto imobiliário de São Paulo

Alguns destaques:
"As incorporadoras Tecnisa e PDG planejam erguer um bairro inteiramente novo em um megaterreno baldio na Barra Funda"
"Construção de até 32 torres em um terreno de 250.000 metros quadrados"
"Cerca de 45% do terreno foi doado à Prefeitura de São Paulo para a construção de vias, áreas verdes e outros equipamentos públicos. Na meio do terreno, será construída uma praça de 50.000 metros quadrados"
"Após negociações com a prefeitura, a Tecnisa decidiu não erguer um condomínio fechado no local e optar por um bairro mais integrado à cidade"

No quesito infraestrutura de mobilidade, definitivamente ficaria mais interessante a coisa pois com mais ruas abertas, o trânsito é melhor escoado e como não haverá muitos prédios no primeiro momento seria algo bom. Mas e depois?
Eu acredito que haverá uma saturação completa da região sem um meio de transporte direto (Metro).

O que vcs acham?

felipe.vigo

Mensagens : 20
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 35

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Crescimento desordenado da Barra Funda

Mensagem  eduardo em Sex Jan 14, 2011 6:24 pm

Estadão - O crescimento desordenado da Barra Funda
30 prédios com 3 mil unidades são apenas um dos lançamentos previstos na região, que ainda espera obras da Operação Água Branca...


Rodrigo Brancatelli - O Estado de S.Paulo

Ler materia completa:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-crescimento-desordenado-da-barra-funda

Outra matária:
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/9617
avatar
eduardo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 18/12/2010
Idade : 37
Localização : Freguesia do ó

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crescimento desordenado da Barra Funda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum