Novela Barra Funda Park
Bem-vindo ao Forum Novela Barra Funda Park!

Compartilhe suas histórias sobre esse empreendimento.

Assinatura com a Caixa

Ir em baixo

Re: Assinatura com a Caixa

Mensagem  Viniqueto em Ter Jun 14, 2011 7:33 am

É exatamente essa a minha preocupação... apesar de o valor ter subido para R$3600 (6 mínimos, que está em R$600,00), como vamos fazer se o valor subir? Mad
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiagojimenez em Seg Jun 13, 2011 10:07 pm

Leandro,

Segurar renda é impossível, tendo em vista o dissídio. Promoções e outras bonificações podem ser postergadas para depois dessa etapa com a Caixa mas o dissídio não. Esse é o problema. As vezes acho que existe má fé deles, pois eles sabem que aqueles que estavam em situação limítrofe ao teto da renda fatalmente perderão o benefício do MCMV.

Leandro escreveu:Thiago,
eu não entendo o motivo da demora e nem sei o q pensar sobre essa história de q não atingiram um número X de pessoas, até onde eu sei eles nem estão entrando em contato com os clientes para pedir a documentação ... eu mesmo não fui solicitado e apenas finalizei todo o meu processo pq vi vcs comentando e resolvi correr atrás.
Mas enfim , segurem as suas rendas, pq qdo a Caixa chamar, seja amanhã, seja no final da obra, teremos q apresentar holerites atualizados.
Absurdo isso.

thiagojimenez

Ver perfil do usuário

Mensagem  Leandro em Seg Jun 13, 2011 9:00 pm

Thiago,
eu não entendo o motivo da demora e nem sei o q pensar sobre essa história de q não atingiram um número X de pessoas, até onde eu sei eles nem estão entrando em contato com os clientes para pedir a documentação ... eu mesmo não fui solicitado e apenas finalizei todo o meu processo pq vi vcs comentando e resolvi correr atrás.
Mas enfim , segurem as suas rendas, pq qdo a Caixa chamar, seja amanhã, seja no final da obra, teremos q apresentar holerites atualizados.
Absurdo isso.

Leandro

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiagojimenez em Seg Jun 13, 2011 3:04 pm

O maior problema é que, mesmo entregando a documentação para Caixa dentro dos padrões, esse "delay" até alcançar o mínimo de pessoas pode simplesmente significar a desclassificação para o MCMV.

Eles deveriam fazer isso logo. Entreguei minha documentação em março e até agora nada da CEF aprovar. Preocupante²²

Leandro escreveu:Pessoal, o q vcs tem q ter em mente é q a alteração de salário pode alterar a taxa de juros do financiamento. Ou seja, se na assinatura do financiamento a sua renda passou de uma faixa de juros para outra, é isso q vai fazer toda a diferença nos valores a serem pagos (entrada, parcelas, etc, etc).

A simulador da Caixa, dentro do MCMV trabalha da seguinte forma:
renda até R$ 2.325,00 - taxa de juros do financiamento é de 4,5%
renda de R$ 2.325,01 a R$ 2.790,00 - taxa de jutos é de 5,5%
renda acima de R$ 2.790,01 - taxa de juros é de 7,66%
renda acima de R$ 3.360,00 (acho q é isso) - não pode financiar este empreendimento

Pra quem teve alteração de renda, é só entrar no site da Caixa, fazer uma nova simulação e comparar com a que foi feita na hora da compra do imóvel.

Eu não sabia dessas faixas salariais e só fui descobrir qdo levei a documentação do financiamento, passei de uma faixa de juros para outra, e deu bastante diferença no financiamento, tomei um baita prejuízo. Nesses casos, dependendo da renda é melhor ganhar menos, rsrs. Eu fiquei preocupado apenas em não ultrapassar os 3.360,0 para não ser barrado no financiamento, mas não tinha me atentado a esses outros detalhes, aliás não fui informado.

E sobre a Caixa chamar para assinar o financimento, fui lá no final de maio e fui informado que ainda não aprovaram nenhum financiamento pois ainda não atingiram uma quantidade mínima de pessoas com documentação ok.

Abçs

thiagojimenez

Ver perfil do usuário

Mensagem  Leandro em Seg Jun 13, 2011 6:43 am

Pessoal, o q vcs tem q ter em mente é q a alteração de salário pode alterar a taxa de juros do financiamento. Ou seja, se na assinatura do financiamento a sua renda passou de uma faixa de juros para outra, é isso q vai fazer toda a diferença nos valores a serem pagos (entrada, parcelas, etc, etc).

A simulador da Caixa, dentro do MCMV trabalha da seguinte forma:
renda até R$ 2.325,00 - taxa de juros do financiamento é de 4,5%
renda de R$ 2.325,01 a R$ 2.790,00 - taxa de jutos é de 5,5%
renda acima de R$ 2.790,01 - taxa de juros é de 7,66%
renda acima de R$ 3.360,00 (acho q é isso) - não pode financiar este empreendimento

Pra quem teve alteração de renda, é só entrar no site da Caixa, fazer uma nova simulação e comparar com a que foi feita na hora da compra do imóvel.

Eu não sabia dessas faixas salariais e só fui descobrir qdo levei a documentação do financiamento, passei de uma faixa de juros para outra, e deu bastante diferença no financiamento, tomei um baita prejuízo. Nesses casos, dependendo da renda é melhor ganhar menos, rsrs. Eu fiquei preocupado apenas em não ultrapassar os 3.360,0 para não ser barrado no financiamento, mas não tinha me atentado a esses outros detalhes, aliás não fui informado.

E sobre a Caixa chamar para assinar o financimento, fui lá no final de maio e fui informado que ainda não aprovaram nenhum financiamento pois ainda não atingiram uma quantidade mínima de pessoas com documentação ok.

Abçs

Leandro

Ver perfil do usuário

Mensagem  thiagojimenez em Sex Jun 10, 2011 7:54 am

Viniqueto,

Estou com essa mesma preocupação. Maio é mês de dissídio e, fatalmente, todos nós teremos alteração na renda e isso pode comprometer nosso perfil anteriormente apresentado.

Ainda não tenho nenhuma novidade sobre esse imbróglio.

Abs,

Thiago Jimenez

thiagojimenez

Ver perfil do usuário

Assinatura com a Caixa

Mensagem  Viniqueto em Qui Jun 09, 2011 8:54 pm

Pessoal,

Vcs sabem se a Caixa já cvoltou a chamar para assinar contrato? Eles disseram que haviam parado de chamar, mas meu receio e ter aumento na renda e nao poder fazre o financiamento...
Viniqueto

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: